Manaudou – Adeus natação, olá andebol!

Partilhe:
O ex-campeão francês Florent Manaudou, ouro nos 50m livres em Londres/2012 e prata na mesma prova nos jogos do Rio/2016, trocará a natação pelo andebol, pelo menos temporariamente.

O nadador irá fazer uma pausa na natação para descobrir “um novo prazer” no andebol. Manaudou, que também é bicampeão mundial nos 50m livres, está a treinar no clube Pays d’Aix Université, sediado na cidade de Aix-en-Provence, e que dedica um artigo à nova “aquisição”.

Sou bom em desporto e tive a sorte de ter um património genético que me permite ser explosivo“. A intenção é cortar um pouco a rotina pesada dos treinos (fazia diariamente duas sessões na água e uma de musculação) e, quem sabe, voltar com o fôlego renovado. “O sistema em que entrei causou uma forte pressão da imprensa, e eu não quero que isso estrague as minhas hipóteses de dar novamente algum dia uma medalha olímpica à França. Ao sair de dois ciclos de quatro anos coroados com duas medalhas olímpicas, quero preservar e ficar com o prazer que foi a minha principal motivação, durante os últimos oito anos. Quero por isso dar a mim mesmo condições de renovação“, disse Manaudou. “Já decidi fazer este parênteses no meu triplo treino diário” – disse ainda o atleta.

Manaudou, com 25 anos, irá assim nadar num meeting no Taiti de 7 a 10 de Outubro, e no Campeonato Francês Interclubes, no início de Novembro.

O atleta conquistou em 2012 a medalha de ouro nos 50 metros livres, nos Jogos Olímpicos de Londres, tornando-se no primeiro francês a realizar a proeza no evento. Partindo da pista 7, Manaudou teve o mais rápido tempo de reacção a sair do bloco e marcou o tempo de 21,34 segundos, derrotando o favorito César Cielo que terminou a prova em terceiro lugar, e o americano Cullen Jones que ficou na segunda posição. Essa vitória de Florent Manaudou foi inesperada e tratada como uma proeza pelos media franceses devido ao pouco número de conquistas na sua carreira, surpreendendo os presentes que acompanhavam a prova no Centro Aquático de Londres. Até então era conhecido apenas por ser o irmão de uma medalhada olímpica, Laure Manaudou.

Reveja aqui a prova dos 50m livres em Londres:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indique o número em falta *