Nadador etíope ridicularizado aponta ao Mundial de Natação

Partilhe:

Depois de ter sido ridicularizado pela sua forma física e prestação nos Jogos Olímpicos do Rio recentemente concluídos, o etíope Robel Kiros Habte não desistiu da sua carreira como nadador.

Os críticos levaram para as redes sociais o desdenho com Habte por ser gorducho e com um pouco de barriga a mais, com alguns a dizer que ele só se qualificou porque o seu pai é presidente e fundador da Federação Etíope de Natação.

As críticas nas redes sociais não me enfraqueceram. Estou, de facto, ainda mais forte agora. Representei o meu país na natação. Na verdade, estou a treinar em força agora para mostrar ao mundo e aquelas pessoas dos meios de comunicação social o que posso fazer. É por isso que estou a treinar tanto“, disse.

Habte treina seis dias por semana durante mais de cinco horas por dia, e gasta horas extras a correr e fazer musculação no ginásio.

Vamos calar essas pessoas nas redes sociais … A experiência no Rio serviu-lhe como fonte de determinação, para o seu pai e para nós, os seus treinadores”, disse Zewudu Bekele, treinador de natação de Habte.

Habte planeia fazer voar a bandeira do seu país juntamente com os seus compatriotas nos próximos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Mas primeiro tem os olhos postos em redimir-se no Canadá.

O jovem de 24 anos tem também planos para iniciar uma fundação de natação para jovens num país onde a corrida de longa distância assume um papel central.

Este é um video em que o nadador é alvo de “piadas” pela sua forma física e desempenho nos 100m livres:

 

Fonte: AfricaNews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indique o número em falta *