FPN reforça aposta no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior

Partilhe:
Iniciou-se mais uma época desportiva, a quarta, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, localidade com estruturas em que a Federação Portuguesa de Natação (FPN) mais uma vez reforça a sua aposta.

O futuro da natação portuguesa está projectada a quatro anos, tendo no horizonte os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

A formação deste ano conta com 15 nadadores, sendo que oito transitam do ano anterior, dando assim continuidade à sua formação desportiva e escolar, num local que reúne condições de excelência para o treino, controlo e avaliação dos nadadores.

Este ano estreiam-se em Rio Maior:

  • Miriam Marcos do Clube de Natação de Olhão
  • João Castro do São Roque do Funchal
  • Konn Wenstink do Ginásio Clube de Vila Real
  • André Ruivo do Bairro dos Anjos de Leiria
  • Catarina Sousa do Clube Naval da Ilha de Luanda (Angola)
  • Mateus Carvalho do CDN Vila Nova de Famalicão
  • Filipe Santos do Sporting Clube de Portugal

Continuam da época anterior Miguel Nascimento, Diana Durães, Guilherme Pina, João Vital, Tiago Costa, António Mendes, António Pinto e Mateus Carvalho.

Estes jovens estão alojados no Centro de Estágios de Rio Maior, treinam na Piscina Olímpica e estudam na Escola Secundária de Rio Maior, estruturas localizadas muito perto umas das outras, facilitando assim a sua vida quotidiana.

O Complexo Desportivo de Rio Maior é reconhecido como Centro de Alto Rendimento de Natação (CAR Natação). Em Portugal este é o local destinado aos nadadores portugueses no percurso de alto rendimento, resultando de uma parceria com o Governo de Portugal, através do Instituto Português do Desporto e Juventude IP, e a Federação Portuguesa de Natação.

O Complexo de Piscinas está dotado de duas piscinas cobertas, com 25 e 50 metros, e ainda um tanque de saltos e um tanque de aprendizagem, sendo a peça central do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indique o número em falta *