Scalabiswim – Clube de Natação de Santarém fecha as portas

Partilhe:
O Scalabiswim – Clube de Natação de Santarém, aberto desde Setembro de 2014, encerrou após dois anos de muito trabalho e conquista de vários títulos regionais e nacionais por parte dos seus atletas.

Alegando problemas financeiros, a empresa municipal Viver Santarém decidiu cortar nos custos de cerca de 20 mil euros/ano e terminou com as equipas de competição da Escola Municipal de Natação, mantendo apenas os cadetes.

Maria José Dias, do Scalabiswim, informa que “exigiam o pagamento de 15 euros/hora/pista, o que somaria cerca de 40 mil euros por ano, valor impossível de suportar pelo clube”. Por outro lado “a Viver Santarém ficou, inicialmente, com as classes de competição mais jovens (Cadetes) mas, contrariamente ao que tinha acordado com o Scalabiswim, já alargou, na época anterior, a actividade aos Infantis, reduzindo ainda mais a base do clube, considerando que Cadetes e Infantis são classes de formação e não de competição. No entanto, quando consultamos os documentos orientadores da FPN, encontramos uma tabela em que se pode ler que a competição se inicia na classe de Cadetes” , afirma ainda aquela responsável.

Chega assim ao fim um clube que tinha entre os seus atletas os campeões nacionais Beatriz Dias e Tiago Campos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indique o número em falta *