Desclassificação impede Hosszu de recorde na Hungria

Partilhe:
A húngara Katinka Hosszu, campeã olímpica do Rio 2016, não conseguiu fazer o pleno de ouro nos campeonatos do seu país em piscina curta devido a uma desclassificação por falsa partida.

A nadadora de 27 anos foi desclassificada nos 50m livres quando um juiz indicou que tinha mexido uma perna no momento em que o árbitro de partidas dava o comando de “aos seus lugares”, de acordo com um comunicado da Federação Húngara de natação MUSZ.

Estou decepcionada porque creio não ter sido uma decisão justa“, declarou Hosszu na sua página do Facebook. “Se bem me lembro, não tive uma única desclassificação por falsa partida nos últimos dez anos“.

Hosszu, que conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, estava a caminho de vencer todos os 17 eventos dos campeonatos nacionais de piscina curta em Szazhalombatta, perto de Budapeste. A apelidada “Iron Lady” (Dama de Ferro) da piscina e actualmente a estrela desportiva mais bem sucedida da Hungria, terminou o campeonato com 16 medalhas de ouro. Conquistou também 10 medalhas de ouro na Taça do Mundo no último mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indique o número em falta *