Natação Britânica pede desculpas pelo caos no Campeonato Europeu de Masters

Partilhe:
A British Swimming e a Swimming Championships 2016 Ltd (SC2016), empresa criada para organizar os Campeonatos Europeus LEN, emitiram um comunicado para lamentar e pedir desculpas por situações verificadas nos Campeonatos Europeus de Natação Masters 2016, que tiveram lugar no Centro Aquático de Londres entre os dias 25 e 29 de Maio deste ano.

Nessa declaração lê-se:

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para expressar o nosso profundo agradecimento a todos os funcionários e voluntários no evento pelo seu trabalho duro e dedicação em condições muito difíceis, que tem sido muito elogiado por muitos dos concorrentes. Foi concluída uma análise pós-evento e foram realizadas outras discussões com a LEN e membros da Comunidade de Masters Britânicos, para examinar as questões que surgiram e ver que lições podem ser aprendidas para o futuro.

A British Swimming e a SC2016 reconhecem que a enorme procura sem precedentes de inscrições e falha para atender a esse facto nos planos originais, levou a desafios significativos para este evento. Aceitamos que diversos aspectos do evento foram sentidos por muitos na comunidade de Masters como sendo insatisfatórios, e que as experiências ficaram aquém das expectativas, e gostaríamos de emitir um pedido de desculpas a todos os afectados.

A LEN já assumiu alguns dos resultados, e decidiu na sua reunião de Julho de 2016 restabelecer um dia adicional de competição no futuro. Isto, juntamente com a revisão do padrão de entrada para o Campeonato Europeu de Masters e uma relação de trabalho mais estreita entre o Comité de Masters LEN, Executivos LEN, a comunidade de Masters e a Federação anfitriã, devem garantir uma melhor experiência em eventos futuros.

Aceitamos, em primeiro lugar, a decepção sentida pelos concorrentes cujas expectativas em relação ao evento não foram respeitadas em dois aspectos: por não poderem competir na piscina olímpica de competições, e por terem de reduzir de cinco para três o número de eventos em que originalmente se inscreveram.

A redução das entradas nos eventos de cinco para três e a atribuição de eventos às piscinas foram decisões tomadas pela LEN com base nos números de entrada, com vista a garantir a participação de tantos concorrentes quanto possível, e garantir a gestão segura da competição dos Masters.

Além disso, reconhecemos plenamente que os aspectos da organização para o evento não foram considerados num padrão compatível com um evento neste nível, incluindo instalações de aquecimento / natação, acesso para treinadores, e instalações para espectadores. Pedimos desculpas pela decepção que isso causou.

Adicionalmente, entendemos que certos sectores da comunidade de Masters consideraram estar a ser injustamente prejudicados pela organização. Esta não era certamente a nossa intenção; de facto, a British Swimming está empenhada em garantir que a igualdade e a diversidade estão no cerne das suas operações, e considera a igualdade de tratamento como um dos pilares da sua Política de Igualdade e Diversidade. Os dados disponíveis dos Campeonatos serão analisados, e vamos usá-los para continuar o nosso esforço para atingir o objetivo de igualdade de tratamento.

A British Swimming pode confirmar, para evitar qualquer dúvida, que ambas as piscinas no London Aquatic Center estão em conformidade com as regras 2.1.1 e 2.2.1 da FINA e, além disso, que os operadores locais apresentaram a documentação relevante para a LEN, de acordo com as condições LEN para o evento, para garantir a validade de quaisquer registos obtidos antes do início do Campeonato Europeu de 2016. Entendemos que todos os registos foram agora ratificados pela FINA e LEN.

Finalmente, gostaríamos de agradecer-lhe, a si o nadador, pelo seu empenho e paixão pelo nosso desporto e pela forma positiva como abordou os desafios enfrentados neste evento no verdadeiro espírito dos Masters.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indique o número em falta *